<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

Desculpa? Futuro?!! Não, não sei o que é!

Ontém à tarde estava a ver na Sic Radical, passo a publicidade, aquele programa Curto-Circuito. O tema era mais ou menos "Que medidas deveria tomar Portugal para solucionar a crise".
Como gostam muitos os mais velhos de dizer, em jeito de se esquivarem um pouco das suas próprias responsabilidades, os jovens são o futuro (ou seja, eles que resolvam todos os problemas que nós causámos)! Ora aí está uma coisa que põem uma pessoa a pensar (ou não! anyway). Não observam também vocês que cada vez mais os jovens estão-se nas tintas para o futuro? Eu acho que sim! Anda tudo agarrado ao "agora", "aproveite o momento que amanhã logo se vê", e uma coisa chamada "perspectiva de futuro" está a extinguir-se! Vejamos, "a vida tá muito cara", "tirar um curso para quê? tá tudo no desemprego!!", "há por aí tantos bin laden's, um gajo tem é que viver hoje ou não vai acordar amanhã debaixo da terra". Sim, concordo, tem de se viver o hoje, mas ter algumas perspectivas não faz mal a ninguém pois não?
Eu fiquei chocada quando fui fazer a candidatura, havia pessoas que naquele momento com os impressos à frente não sabiam para que curso queriam ir!! Não estou a dizer que agora tem tudo que ir para o ensino superior, nada disso! Mas saber o que se quer da vida é o mínimo que se pode fazer, não?!

Pressumo que a crise de que tanta gente se queixa não é só em Portugal, é mundial! Eu que não percebo nada de economias e coisas do género atrevo-me a indicar duas medidas para atenuar essa crise:

-as nações respeitarem-se umas às outras! Ainda outro dia vi no telejornal a notícia que um jornal sueco, se não estou em erro, tinha feito uma caricatura de maomé, depois os mulçamanos (eram mulçumanos? lol) ficaram todos revoltados; e vocês já sabem como aquela gente é! Qualquer coisinha, é fogo para todos os lados! Pergunto-me eu, o que é que os suecos ganham em provocar uma gente com uma mente tão "pequena"?? Sendo os suecos uma sociedade mais desenvolvida devia dar o exemplo e não se pôr aí a fazer essas coisas. Com a desculpa de que na Suécia há liberdade de expressão! Atenção! Não estou a defender aqueles malucos* obviamente, não acho certo o que eles fazem lá em nome do maomé deles, é absurdo, não se faz o bem praticando o mal! Mas são coisas assim pequenas estão a ver, que depois levam à mortes de inocentes! Sim porque os atentados que por aí andam não acontecem só porque aquela malta tem neurónios enferrujados!! "Nós" também não somos nenhuns santos!
- tirem o Bush e toda a sua manada do comando!
* parece contraditório eu estar a falar de respeito e depois chamar-lhes "malucos", mas não se preocumpem era essa a intenção! LOL

E agora... andam a precisar de óculos? Desculpem-me lá mas a culpa não é do "My-mind" aqui está a prova:

hehe, quaisquer reclamações falem com a Lusófona ;) que me atribuiu o certificado (tks!!). E eu como sou uma pessoa relativamente generosa, deixo-vos levar este, mas aproveitem, isto não é todos os dias!!!
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 11:56 da manhã, setembro 04, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

A ironia de ter a responsabilidade de mudar o país, está nas costas da minha geração. A geração que se encontra entre os 25 e os 35. A mesma geração que na adolescência foi chamada de geração rasca. A geração ligada a protestos contra o governo e reformas educativas. Manifestações de desagrado que nos levaram a ser rotulados com "sem futuro. A mesma geração "sem futuro", que deu inicio a maior onda de emigração de licenciados de todos os tempos em Portugal.

Fomos tão rascas, que fomos desejados por todos os países enquanto vimos as nossas oportunidades barradas em Portugal e os nosso estudos sériamente afectados pelas reformas feitas em cima do joelho. Eramos rascas, só queriamos festa.

A geração que se seguiu, foi apelidada de geração fantástica. No entanto com menor taxa de sucesso escolar. A definição de rasca e fantástico é muito estranha em Portugal.    



At 11:58 da manhã, setembro 04, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

Quanto ao Cartoon, foi um jornal Dinamarquês que publicou. Um cartoon engraçado demais para mentes fechadas e mentecáptas.

Eu abro o jornal e vejo piadas com Jesus e a Virgem Maria e não vejo tumultos.

Fazer um cartoon, não é desrespeitar, a critica no entanto pode-o ser!    



At 12:02 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger Divinius said...

Neurónios o que é isso hein?

GOSTEI DO TEU BLOG!

ABRAÇO    



At 12:17 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger mymind said...

geraçao fantastica? hehehe!!! eu proponho "geraçao à rasca"!!LOL    



At 1:43 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger Bruno Fehr said...

A ideia era designar a geração mais calada de uma forma, a superiorizar-se à geração rasca.

Ainda eu era adolescente e já se falava que a próxima geração de adolescentes seria fantástica, que era por exemplo o meu irmão, hoje com 21 anos. Não vi nada de fantástico nessa geração, tal como não vi nada de rasca na minha!    



At 5:57 da tarde, setembro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Crestfallen, é impressão minha, ou estás a chamar-me de rasca! lol

Agora a sério, acho que a geração mais rasca de todas é a geração que está agora a crescer sob a lavagem cerebral dos "Morangos com Açúcar" e afins, que não pensa em mais nada para o seu próprio futuro para além de serem actores, cantores ou modelos. E deste modo ter os seus 10 minutos de fama. Estes sim, não põem nada em causa, e papam tudo o que lhe metem, à frente.

Agora para a mymind:

Eu percebo o teu ponto de vista, de não querer fazer os cartoons para evitar confusão e mortes desnecessárias. Mas discordo. Eu acho que ainda se deviam fazer ainda mais! Nós fazemos cartoons a gozar com a nossa própria religião,porque é que a deles há-de ser diferente? O problema aqui não está em saber respeitar a fé dos outros, o problema aqui, é que na maioria dos países muçulmanos, a liberdade de expressão não existe, e como tal, não toleram ideias diferentes das deles. Não se vêem nenhuns muçulmanos civilizados andarem para aí a protestar, eles sabem que os cartoons são apenas uma brincadeira inofensiva. Eles não são como os outros fanáticos que costumam aparecer nos telejornais.    



At 6:19 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger mymind said...

Este comentário foi removido pelo autor.    



At 6:21 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger mymind said...

skynet
sao provocaçoes k eu sinceramente axo desnecessarias ainda por mais destinadas a uma malta com uma mente tao mediocre! não é esse tipo de coisa k lhes vai abrir a mente ou fazer com k mudem de atitude; é so isso, n tenh nd contra os cartoons ate gosto d ver alguns, confesso    



At 7:22 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger Belzebu said...

Isto é tudo uma cambada que só sabe resolver as coisas à paulada! Por vezes tem que ser mesmo assim, mas realmente há uma grande falta de respeito pelos outros!

Parabéns pelo certificado e espero que continues a oferecer-nos estes teus pensamentos, com a qualidade habitual!

Estou a fazer figas para dia 16!

Aquele abraço infernal!    



At 9:22 da tarde, setembro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

a juventude de hoje em dia pouco conhece a liberdade e responsabilidade...!
...    



At 9:23 da tarde, setembro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

sim tou incluido nessa geração...
temos de mudar de mentalidade...
facilitismo tem de acabar senao tamos mesmo feitos...    



At 9:59 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger White_Fox said...

1º é muçulmanos (eheh)
2º Tb vi o CC nesse dia e concordei com uma medida que apresentaram: "extinguiam-se os politicos e formava-se um grupo de regência chefiado pelos cérebros do país"
3º Quando me candidatei tb vi pessoal assim! E uns piores que tinham as mães a preencher-lhes os papeis e a pesquisarem cursos para eles irem. Do género: "Keres este?". E eles: "ah! Pode ser! Tenho de preencher as 6 escolhas".
4º O prémio assim atribuído não tem piada, lol    



At 10:55 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger mymind said...

belzebu tks! tb tou a fazer mtas figas, hehe

fontez, a mudança é urgente! =/

WhiteFox es pobre e mal agradecido :P    



At 11:35 da manhã, setembro 05, 2007, Blogger Ana said...

É verdade que andam por aí muita gente sem objectivos na vida mas também acontece o contrário, em que as pessoas estabelecem objectivos demasiado específicos e depois ficam frustrados por não os conseguírem atingir.
Eu já aprendi a minha lição! Planos sim mas nada de muito específico a não ser que sejam a curto prazo!!

Beijinhos
Caloirita espero que entres no curso que queres!!!    



At 5:56 da tarde, setembro 05, 2007, Blogger Márcio said...

Tem mais dois prémios e um desafio para responder...
Espero que o aceite com agrado!!! :D

Peço autorização para lhe linkar    



At 11:58 da tarde, setembro 05, 2007, Blogger CESAR said...

Foste desenrascar um sacana de um temazinho complicado como o caneco!
A necessidade que as pessoas têm para planear os seus dias e as suas vidas... Eu não sei nem de longe nem de perto um bom exemplo para versar sobre tal matéria, pois eu não faço as coisas com antecedência, as rodas das minhas engrenagens começam a trabalhar quando tem de ser... Isto no meu quotidiano, mas em assuntos de uma maior necessidade preparo o terreno com relativa antecedência e consigo colher a informação necessária para me desenvencilhar bem...
Quanto à segunda parte sobre os escandinavos e o facto de eles gostarem de atiçar os muçulmanos, é uma questão que merece uma reflexão muito aprofundada que a esta hora não pode ser efectuada, mas pronto vou tentar...
Na minha opinião cada civilização tem os seus valores, não gostamos que os mesmos sejam satirizados e levantamos um pé de vento quando vemos uma imagem de Cristo associada a iconografia satânica por exemplo, mas a maioria consegue tolerar, enquanto outras "facções" não conseguem tolerar e lançam medidas como boicotes e outras desse género contra os autores deste "atentado". Ora o que a mim me parece que acontece nos estados árabes, é que eles não estão muito habituados a serem criticados ou verem os seus valores satirizados e como tal eles sentem uma maior necessidade de ripostar, não silenciosamente como por exemplo a Opus Dei, eles sentem-se impelidos a uma atitude mais violenta, não quer dizer que não existam muçulmanos que achem que se calhar as caricaturas até tiveram piada, ou alguns estão mesmo a borrifar-se para isso, mas a maioria faz para ali um escarcel que é o ai nos livre e pela adrenalina muitos moderados juntam-se a isto e vai de começar a atacar interesses escandinavos... É a minha noção, tão válida como qualquer outra...
Concordo com a perspectiva da Lusofona :D

Beijos!    



At 8:09 da tarde, setembro 07, 2007, Blogger Alien David Sousa said...

Mymind, li os comentários todos e não vou entrar por esse caminho das "gerações" porque não faz sentido para mim. O marido da minha porteira que bate na senhora é melhor do que a geração actual? Os jovens na casa dos 20's que só pensam em coca, são piores do que os que estão na casa dos 30's que só pensam em copos?

Não entro por aí porque isto não se trata de uma questão de gerações mas de mentalidades. Um tipo de 30 pode ser muito mais idiota do que um de 20. Não sei se me estou a fazer entender? Mas se não estou azar! ;)

Cada indivíduo é diferente. Tu, sabes o que queres fazer da tua vida. Mas observaste que outros à tua volta não o sabiam.

Eu há uns anos também passei pelo mesmo, vi muita gente à minha volta que não fazia a mínima ideia de que curso escolher.

Vês a semelhança? E somos de gerações diferentes.Por isso é que não faz sentido falar em gerações mas sim em individuos.

Cada individuo deve "trabalhar" para conquistar o que quer e para fazer desta bola redonda um mundo melhor. E sim, o respeito pelos outros é importante.

Os cartoons foram uma brincadeira. Não me vou alongar aqui.

Quanto ao viver o agora sem pensar no futuro. As pessoas que APENAS vivem o agora sem pensar no futuro, quando o amanhã chegar não vão ter aonde se agarrar. É preciso construir. Claro que viver o momento é essencial, nem questiono isso! Mas se queremos chegar ao futuro ( que é daqui a dois minutos, ou daqui a uns anos)...a esse que é daqui a uns anos com a sensação de que vivemos, temos de começar a construir agora.

Nada cai do céu!

Beijinhos, já me alonguei por demais ;)    



At 5:08 da tarde, setembro 10, 2007, Blogger peace_love said...

Tens toda a razão, os adultos jogam tudo para cima de nós, mas nós vemos as coisas tão mal que queremos é aproveitar o momento, enquanto as coisas não pioram ainda mais!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma